Gestão de Recursos Humanos EAD

Tecnólogo
EAD
1.605h

O curso de Gestão de Recursos Humanos EAD da PUCPR é para quem gosta de lidar com pessoas e sonha em trabalhar em um importante setor das instituições e empresas.

O curso de Gestão de Recursos Humanos EAD da PUCPR prepara você para atuar nas áreas de recrutamento, treinamento e capacitação de colaboradores, desenvolvendo sua capacidade de desenvolver políticas de recursos humanos, elaborar estratégias de remuneração, retenção e plano de carreira.

Cursando disciplinas como Gestão das Organizações e de Pessoas, Processos Essenciais da área de RH, Legislação, indicadores e os desafios da gestão de pessoas, com aulas online, você vai se tornar capaz de gerir o recurso mais importante de qualquer organização: as pessoas.

Conheça a coordenadoa do curso:

Elizabeth Ribeiro Martins, coordenadora do tecnólogo em Gestão de Marketing em Mídias Digitais, tem mais de 20 anos de experiência na área da educação, atuando desde o ensino básico até o superior, e dedicando os últimos 10 anos ao ensino a distância. Administradora e Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas, desenvolve processos organizacionais e estruturais para a educação a distância e presencial, com redações de PDI, Projetos Pedagógicos e habilitação para implantação, reconhecimento e avaliação de cursos do ensino superior. Com experiência em Metodologias Ativas, capacitação profissional e tecnológica, atua como avaliadora do MEC, além de prestar consultoria organizacional para indústrias e ONGs. Clique aqui para consultar o currículo Lattes.

Momentos de Presencialidade
Atividades presenciais poderão ser exigidas em conformidade com a Diretriz Curricular Nacional (DCN), Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e demais legislações vigentes.
Destacamos os encontros presenciais (exclusivo de cursos semipresenciais), estágios curriculares obrigatórios, atividades de extensão, práticas laboratoriais, apresentação de trabalhos (TCCs), Avaliações Presenciais de disciplinas Certificadoras, entre outras. É importante verificar quais dessas atividades estão previstas na matriz curricular do curso. Isso contribuirá para uma maior organização e garantirá que não haja eventuais transtornos.

Benefícios Microsoft
Você sabia que, ao se matricular, você já tem acesso a uma assinatura gratuita do pacote Office 365 e uma gama de aplicações da Microsoft? Veja, no tutorial a seguir, como obter esse benefício e aproveite!
Clique aqui e acesse!

Tecnologia da Informação e Comunicação – TICs
Para que possamos ofertar o curso na modalidade a distância se faz necessário o uso de diversas TICs. Usamos diferentes mídias, tecnologias síncronas, assíncronas, Ambiente Virtual de Aprendizagem e suas ferramentas, redes sociais, aplicativos, objetos de aprendizagem, e-book, programas específicos (softwares), software de monitoramento etc. Tudo isso para que você possa ter acesso aos materiais do curso e para a realização de atividades (formativas, somativas, de estudo e outras) e avaliações (provas).

Para que você possa usufruir de forma satisfatória todas as TICs utilizadas é obrigatório que possua:
• Acesso à internet;
• *Computador (desktop e/ou notebook);
• Sistema operacional Windows 7 (ou superior) ou MAC OS X 12 (ou superior);
• Webcam;
• Microfone;
• Placa de áudio e vídeo (Onboard é suficiente);
• Espaço livre no disco rígido; e
• Espaço reservado, com boa iluminação e pouco ruído, para a realização do autoestudo, participação de atividades síncronas e assíncronas.
*É fundamental que o você tenha acesso de administrador ou seja proprietário do computador para que possa instalar programas/software, conforme a necessidade.

Considerando a profusão de ferramentas e aplicativos disponíveis para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, a PUCPR reserva-se o direito de buscar aqueles que melhor se adequem para atividades específicas. De qualquer forma, reforçamos o nosso compromisso com a integridade e a ética e garantimos que todas as ferramentas de Tecnologia de Informação e Comunicação utilizadas em nossos cursos estão adequadas e atendem ao disposto da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral da Proteção de Dados – LGPD).

Câmpus Londrina, Maringá, Toledo, Cascavel, Ponta Grossa e Guarapuava

Inscreva-se agora e comece a estudar no 1º semestre!

*Condição especial válida para novos alunos e não cumulativa. Preço original de R$452,26em Curitiba e de R$392,03 nos demais polos.

O mercado de trabalho para o profissional em gestão de Recursos Humanos é amplo, pois a maioria das empresas possui esse setor e precisa de alguém ou uma equipe responsável por contratar, demitir, treinar e avaliar os colaboradores, entre outras funções.

Você encontrará oportunidades em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria, empresas em geral (indústria, comércio e serviços), órgãos públicos, Institutos e Centros de Pesquisa e até Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Atualmente, essa função tem sido ainda mais valorizada, porque as empresas têm compreendido, cada vez mais, a necessidade de ter profissionais comprometidos e satisfeitos para garantir o sucesso das atividades.

Com o curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, você estará capacitado para entrar no mercado de trabalho e atuar ajudando a empresa a alcançar seus objetivos e garantindo qualidade de vida para os trabalhadores.

Quanto ganha um gestor de recursos humanos?

• SÊNIOR | R$ 2.900 - R$ 4.900

1º ANO