EAD PUCPR

Tecnólogo
EAD
1.635h

O curso de Gestão de Recursos Humanos EAD da PUCPR é para quem gosta de lidar com pessoas e sonha em trabalhar em um importante setor das instituições e empresas.

Ele forma um profissional apto a atuar como consultor interno, em nível tático, com visão sistêmica, de acordo com as necessidades das diferentes áreas organizacionais. O Gestor de Recursos Humanos saberá desenvolver políticas de recursos humanos relacionados aos processos de recrutamento e seleção, gestão de desempenho, remuneração, treinamento e desenvolvimento e carreira.

O gestor de Recursos Humanos é responsável por recrutamento, treinamentos e capacitações de colaboradores, bem como pela elaboração de estratégias de remuneração, retenção e plano de carreira.

Assim, na matriz curricular do curso de Gestão de Recursos Humanos EAD, você terá disciplinas sobre gestão das organizações e de pessoas, processos essenciais da área de RH, legislação, indicadores e os desafios da gestão de pessoas. Tudo para que você aprenda a gerir o recurso mais importante de qualquer organização: as pessoas.

Conheça o coordenador do curso:

Luciano Ferreira tem mestrado em Administração pela Universidade Estadual de Londrina (2012), pós-graduação latu sensu em Gestão e Liderança Universitária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2015), pós-graduação latu sensu em MBA Marketing pelo Centro Universitário de Maringá (2003), graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Maringá (1993) e formação como Técnico em Processamento de Dados pelo Colégio Paraná EPE (1988).

Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, marketing de serviços, diagnóstico organizacional, sistemas de informação, teoria geral da administração, viagens, turismo, eventos e comércio.

É professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Administração de Empresas nas modalidades Presencial e EAD e professor dos projetos In Company de Pós-Graduação latu sensu da Escola de Negócios. É coordenador acadêmico dos cursos de tecnologia (CST), na modalidade EAD, da Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Campus Curitiba.

Câmpus Londrina, Maringá, Toledo, Cascavel, Ponta Grossa e Guarapuava

Inscreva-se agora e comece a estudar em março de 2021!

*Condição especial válida para novos alunos e não cumulativa. Preço original de R$ 411,89 em Curitiba e de R$ 357,04 nos demais polos.

O mercado de trabalho para o profissional em gestão de Recursos Humanos é amplo, pois a maioria das empresas possui esse setor e precisa de alguém ou uma equipe responsável por contratar, demitir, treinar e avaliar os colaboradores, entre outras funções.

Você encontrará oportunidades em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria, empresas em geral (indústria, comércio e serviços), órgãos públicos, Institutos e Centros de Pesquisa e até Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Atualmente, essa função tem sido ainda mais valorizada, porque as empresas têm compreendido, cada vez mais, a necessidade de ter profissionais comprometidos e satisfeitos para garantir o sucesso das atividades.

Com o curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, você estará capacitado para entrar no mercado de trabalho e atuar ajudando a empresa a alcançar seus objetivos e garantindo qualidade de vida para os trabalhadores.

Quanto ganha um gestor de recursos humanos?

• SÊNIOR | R$ 2.900 - R$ 4.900

CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO: 1.635 HORAS

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ATIVIDADES COMPLEMENTARES: CARGA HORÁRIA DE 30 HORAS

A realização da carga horária das atividades complementares deverá ser cumprida no decorrer de todo o curso, seguindo as orientações contidas no regulamento da disciplina.