EAD PUCPR

Tecnólogo
EAD
1.605h
💥 Condição relâmpago: inscreva-se agora e ganhe 80% off na 1ª mensalidade! 😍 Eu quero!

O curso de Gestão de Recursos Humanos EAD da PUCPR é para quem gosta de lidar com pessoas e sonha em trabalhar em um importante setor das instituições e empresas.

O curso de Gestão de Recursos Humanos EAD da PUCPR prepara você para atuar nas áreas de recrutamento, treinamento e capacitação de colaboradores, desenvolvendo sua capacidade de desenvolver políticas de recursos humanos, elaborar estratégias de remuneração, retenção e plano de carreira.

Cursando disciplinas como Gestão das Organizações e de Pessoas, Processos Essenciais da área de RH, Legislação, indicadores e os desafios da gestão de pessoas, com aulas online, você vai se tornar capaz de gerir o recurso mais importante de qualquer organização: as pessoas.

Conheça a coordenadoa do curso:

Elizabeth Ribeiro Martins, coordenadora do tecnólogo em Gestão de Marketing em Mídias Digitais, tem mais de 20 anos de experiência na área da educação, atuando desde o ensino básico até o superior, e dedicando os últimos 10 anos ao ensino a distância. Administradora e Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas, desenvolve processos organizacionais e estruturais para a educação a distância e presencial, com redações de PDI, Projetos Pedagógicos e habilitação para implantação, reconhecimento e avaliação de cursos do ensino superior. Com experiência em Metodologias Ativas, capacitação profissional e tecnológica, atua como avaliadora do MEC, além de prestar consultoria organizacional para indústrias e ONGs. Clique aqui para consultar o currículo Lattes.

Avaliações e Atividades Obrigatórias Presenciais:

Conforme Portaria Normativa nº 11, de 20 de junho de 2017 do Ministério da Educação (MEC) em seu Art. 8º “As atividades presenciais [...] como avaliações [...] serão realizadas na sede da IES, nos polos EaD [...]”. Desta forma, em todas as disciplinas dos cursos há a obrigatoriedade de realização de Avaliações Presenciais a serem agendadas e realizadas no polo de apoio presencial em que o estudante está regularmente matriculado.

Os prazos de agendamento e realização estão estabelecidos no calendário acadêmico do curso. Outras atividades presenciais poderão ser exigidas em conformidade com a Diretriz Curricular Nacional (DCN) do seu Curso . Por exemplo, encontros presenciais (exclusivo a cursos semipresenciais), estágios curriculares obrigatórios, atividades de extensão, práticas de laboratório, entre outras.

Excepcionalmente, as avaliações presenciais e algumas atividades presenciais obrigatórias poderão ser realizadas de forma remota enquanto durarem as medidas preventivas de contenção a Pandemia de COVID 19 atendendo as regras nacionais, estaduais e/ou municipais vigentes para a localização do polo de apoio presencial. Mudanças das atividades remotas para presenciais serão comunicadas com antecedência por meio dos canais oficiais da PUCPR.

Câmpus Londrina, Maringá, Toledo, Cascavel, Ponta Grossa e Guarapuava

Inscreva-se agora e comece a estudar no 2º semestre!

*Condição especial válida para novos alunos e não cumulativa. Preço original de R$ 411,89 em Curitiba e de R$ 357,04 nos demais polos.

O mercado de trabalho para o profissional em gestão de Recursos Humanos é amplo, pois a maioria das empresas possui esse setor e precisa de alguém ou uma equipe responsável por contratar, demitir, treinar e avaliar os colaboradores, entre outras funções.

Você encontrará oportunidades em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria, empresas em geral (indústria, comércio e serviços), órgãos públicos, Institutos e Centros de Pesquisa e até Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Atualmente, essa função tem sido ainda mais valorizada, porque as empresas têm compreendido, cada vez mais, a necessidade de ter profissionais comprometidos e satisfeitos para garantir o sucesso das atividades.

Com o curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, você estará capacitado para entrar no mercado de trabalho e atuar ajudando a empresa a alcançar seus objetivos e garantindo qualidade de vida para os trabalhadores.

Quanto ganha um gestor de recursos humanos?

• SÊNIOR | R$ 2.900 - R$ 4.900

1º ANO