Logo

COMO POSSO TE AJUDAR?

Perguntas frequentes

Plataforma de estudos

Como faço para renovar minha matrícula?

Acesse o portal do estudante, clique no menu lateral esquerdo vida acadêmica, após irá encontarar a opção de rematrícula. Clicando na mesma você encontrá tudo o que precisa fazer para confirmar sua rematrícula, irá verificar pendencias de documentos ou financeiras, ajustando todas estas basta clicar em realizar rematrícula.
Plataforma de estudos

Como consulto minhas notas?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem.  No menu à esquerda, clique em “Disciplinas”, escolha a disciplina de interesse e consulte as notas que já estão liberadas através do ícone ‘’Grade de Notas’’. 


Após o término do semestre, as notas finais de cada disciplina você poderá consultar com seu histórico escolar, gerando o mesmo em seu portal no menu vida acadêmica>minhas solicitações>adicionar nova solicitação> buscar por histórico. Pronto neste documento irá constar todas as notas já lanças em sua graduação.

Plataforma de estudos

Como consulto as minhas atividades avaliativas e o prazo de realização?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Depois disso, clique em Ferramentas > AVALIA. 


Lá você tem acesso ás provas e ao prazo para conclusão  


Lembrando que para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem se for seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula.

Plataforma de estudos

Como consulto meu histórico de disciplinas cursadas?

Você poderá consultar com seu histórico escolar, gerando o mesmo em seu portal no menu vida academica>minhas solictações>adicionar nova solicitação> buscar por histórico. 


Pronto neste documento irá constar todas as notas já lanças em sua graduação.

Plataforma de estudos

As aulas possuem horário fixo?

Não, você tem a liberdade de estudar quando quiser! O conteúdo está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se alguma disciplina tiver aula ao vivo, o conteúdo será gravado e disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem para você assistir quando puder. Para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem, faça login no Portal do Aluno com o usuário e senha recebidos por e-mail. 

Secretaria Acadêmica

Caso eu tenha algum aviso, como fico sabendo?

Para verificar seus avisos, temos na parte superior da pagina um sino, onde conta todas as notificações realizadas para você
Plataforma de estudos

Como consulto as minhas atividades avaliativas e o prazo de realização?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Depois disso, clique em Ferramentas > AVALIA. 


Lá você tem acesso ás provas e ao prazo para conclusão  


Lembrando que para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem se for seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula.

Financeiro

Como consulto meu extrato financeiro?

Preparamos um passo a passo:  

1 - Acesse sua Plataforma de Estudos: www.ead.pucpr.br/estudante

2 - No menu lateral, clique em Vida Acadêmica;  

3 - Navegue até Minhas Solicitações e clique em Adicionar uma Solicitação; 

4 - Busque por Declaração de Valores Pagos e siga as instruções na tela. 

5-Aguarde o período de confecção que tens até 5 dias para ser disponibilizado.    


Mas se mesmo assim ficou com dúvida, pode enviar uma mensagem por aqui mesmo. Nosso time de atendimento está pronto para lhe ajudar.

Plataforma de estudos

Como consulto meu histórico de disciplinas cursadas?

Você poderá consultar com seu histórico escolar, gerando o mesmo em seu portal no menu vida academica>minhas solictações>adicionar nova solicitação> buscar por histórico. 


Pronto neste documento irá constar todas as notas já lanças em sua graduação.

Plataforma de estudos

Como consulto minhas notas?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem.  No menu à esquerda, clique em “Disciplinas”, escolha a disciplina de interesse e consulte as notas que já estão liberadas através do ícone ‘’Grade de Notas’’. 


Após o término do semestre, as notas finais de cada disciplina você poderá consultar com seu histórico escolar, gerando o mesmo em seu portal no menu vida acadêmica>minhas solicitações>adicionar nova solicitação> buscar por histórico. Pronto neste documento irá constar todas as notas já lanças em sua graduação.

Secretaria Acadêmica

Como emitir declarações, atestados, etc.?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Na sequência, selecione no menu ‘’Vida Acadêmica’’. Lá você encontra uma lista de serviços que pode solicitar de forma online, além de acompanhar o andamento das suas solicitações.  


Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 


Login: seu CPF

Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.


Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Plataforma de estudos

Como encontro os conteúdos das aulas dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. No menu à esquerda, clique em “Disciplinas”. Você localizará todos os cursos disponíveis no módulo em vigor. 

Secretaria Acadêmica

Como entrego minha documentação de matrícula?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Em seguida, selecione no menu ‘’Vida Acadêmica’’ > Documentos de Matrícula. Agora, é só verificar o status dos seus documentos obrigatórios e anexá-los, conforme a necessidade. 


Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 


Login: seu CPF


Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.



Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Financeiro

Como faço os pagamentos?

Este guia passo a passo irá facilitar o processo. Siga as instruções abaixo e resolva suas pendências financeiras. Lembre-se de agir dentro do prazo de 30 dias para garantir que o boleto ainda esteja válido!  


1 - Acesse sua Plataforma de Estudos: www.ead.pucpr.br/estudante  

2 - No menu lateral, clique em Financeiro; 

3 - Dentro do menu financeiro, clique em Pagamentos e selecione Pagamentos Pendentes; 

4 - Aguarde a página carregar. Procure o boleto específico do qual você deseja a segunda via.  


Você verá opções para gerar o código de barras ou fazer o download do boleto. Escolha a opção que melhor atende à sua necessidade. Caso o boleto esteja vencido, será necessário entrar em contato com a central de atendimento para realizar um acordo sobre boletos em aberto.  


Mas se mesmo assim ficou com dúvida, pode enviar uma mensagem por aqui mesmo. Nosso time de atendimento está pronto para lhe ajudar.

Plataforma de estudos

Como faço para renovar minha matrícula?

Acesse o portal do estudante, clique no menu lateral esquerdo vida acadêmica, após irá encontarar a opção de rematrícula. Clicando na mesma você encontrá tudo o que precisa fazer para confirmar sua rematrícula, irá verificar pendencias de documentos ou financeiras, ajustando todas estas basta clicar em realizar rematrícula.
Contato

Como peço ajuda para os tutores?

Preparamos um passo a passo:  

1 - Acesse sua Plataforma de Estudos: www.ead.pucpr.br/estudante

2 - No menu lateral, clique em home;  

3 - Navegue até fale com a gente; 

4 - Busque pelo professor/coordenador que deseja falar; 

5- Selecione a o mesmo e redija os questionamentos, e pronto só aguardar o retorno dentro de seu fale com a gente.  


Mas se mesmo assim ficou com dúvida, pode enviar uma mensagem por aqui mesmo. Nosso time de atendimento está pronto para lhe ajudar.

Secretaria Acadêmica

Como posso obter apoio da Secretaria Acadêmica?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. No menu "Vida Acadêmica", você encontrará uma lista de serviços que pode solicitar online e acompanhar o andamento das suas solicitações. Para o primeiro acesso ao Portal de Matrícula, utilize os dados abaixo: 



Login: seu CPF 

Senha: clique no botão "Esqueci minha senha" e siga as instruções. Caso já tenha acessado antes, use sua senha salva



Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Financeiro

Como proceder para realizar um acordo financeiro?

A realização de acordo é um processo que pode ser feito diretamente pela plataforma de aprendizagem. 

1 - Acesse sua Plataforma de Estudos: www.ead.pucpr.br/estudante  

2 - No menu lateral, clique em Financeiro e depois em acordos 

3-selecione a cobrança que deseja realizar o acordo; 

4- Selecione a quantidade de parcelas e como deseja  efetuar este acordo, após confirmar os daods do acordo clique em finalizar, e pronto seu acordo vai estar disponivel em seu portal para realização do pagamento.   


Lembre-se para que possa realizar o acordo esta cobrança deve estar vencida a mais de 30 dias.


Mas se mesmo assim ficou com dúvida, pode enviar uma mensagem por aqui mesmo. Nosso time de atendimento está pronto para lhe ajudar

Secretaria Acadêmica

Como solicito algum serviço relacionado à Secretaria Acadêmica?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Na sequência, selecione no menu ‘’Vida Acadêmica’’. Lá você encontra uma lista de serviços que pode solicitar de forma online, além de acompanhar o andamento das suas solicitações.    


Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 



Login: seu CPF

Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.


Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Secretaria Acadêmica

Como solicito aproveitamento de disciplinas cursadas em outra instituição?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Na sequência, selecione no menu ‘’Vida Acadêmica’’ > Minhas Solicitações > Adicionar solicitação > Aproveitamento de Disciplinas > Abrir.



Então, é só adicionar os documentos obrigatórios, enviar a solicitação e aguardar o seu atendimento! Fácil, né?


Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 



Login: seu CPF


Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.



Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Plataforma de estudos

Onde consulto as disciplinas em que estou matriculado(a)?

As suas disciplinas que você está matricula se encontram tanto na pagina home como na aba de disciplinas. Na aba home você irá encontrar as disciplinas que estão em andamento, já na aba de disciplinas você poderá encontra todas as que já cursou, as que estão em andamento e as proximas programadas.
Contato

O que devo fazer no primeiro dia de aula?

A partir do primeiro dia de aula você pode começar seus estudos! O dia de início de aulas é quando os conteúdos ficarão disponíveis para você.  


Caso precise falar com seus professores e tutores, é só enviar uma mensagem através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.  


Basta clicar em “Mensagens”, buscar o ícone “Nova Mensagem”, filtrar a disciplina de interesse e pesquisar o destinatário com quem você deseja se comunicar, seja ele tutor, professor ou um colega.  


Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 


Login: seu CPF

Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.


Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Plataforma de estudos

Quais links de acesso devo adicionar como favoritos no meu navegador?

Nossa dica é que você salve o link do Portal do Aluno  nos seus favoritos. É lá que você poderá acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem e, consequentemente, outros portais.

Plataforma de estudos

Qual é meu login e senha para acessar minhas aulas?

Após efetivar sua matrícula, você receberá seus dados de acesso e orientações importantes sobre a plataforma. Nossa dica é que você salve o link do Portal do Aluno nos Favoritos do seu browser de Internet. Assim, você poderá encontrar e acessar nossa plataforma de experiência de aprendizagem com mais facilidade. 

Plataforma de estudos

Qual ferramenta vou utilizar para realizar minhas atividades?

Acesse o Portal do Aluno e clique em Ambiente Virtual de Aprendizagem, uma plataforma super completa e fácil de mexer. Lá estão todos os recursos de que você precisa, tudo com tecnologia de ponta!  

 

Lembrando que, para acessar seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, caso seja seu primeiro acesso ao Portal de Matrícula, você deverá utilizar os dados abaixo: 


Login: seu CPF

Senha: clique no botão Esqueci minha senha e siga as instruções.


Caso não seja o seu primeiro acesso, utilize sua senha já salva.

Share by: