Marketing Semipresencial

Bacharelado
Semipresencial
4 anos
3.020h

SOBRE O CURSO

O curso de Marketing alia o conhecimento de planejamento e gestão de marketing com plataformas digitais e inovação em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Você aprenderá a utilizar dados para descrever, explicar e prever o comportamento do cliente, bem como propor soluções tecnológicas e de comunicação para aumentar vendas, posicionar marcas e aumentar a lucratividade das empresas.

Na PUCPR o estudante tem uma formação completa, reforçando sua aprendizagem por meio de experiências práticas no Laboratório de Simulação Empresarial, Estúdio de Economia, BusinessLab e Finanças e Núcleo de Pesquisa de Marketing.

Além disso, o estudante tem acesso a diversas atividades extraclasse da Escola de Negócios, como a possibilidade de realizar intercâmbio, Iniciação Científica e Iniciação ao Empreendedorismo.

Os dias de encontro presencial acontecem conforme a tabela abaixo, a partir do seu ano de curso:

Ano de curso Dias de encontro presencial Horário
terças e quintas-feiras 19h às 22h
segundas e quartas-feiras 19h às 22h
terças e quintas-feiras 19h às 22h
segundas e quartas-feiras 19h às 22h

 



Momentos de Presencialidade
Atividades presenciais poderão ser exigidas em conformidade com a Diretriz Curricular Nacional (DCN), Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e demais legislações vigentes.
Destacamos os encontros presenciais (exclusivo de cursos semipresenciais), estágios curriculares obrigatórios, atividades de extensão, práticas laboratoriais, apresentação de trabalhos (TCCs), Avaliações Presenciais de disciplinas Certificadoras, entre outras. É importante verificar quais dessas atividades estão previstas na matriz curricular do curso. Isso contribuirá para uma maior organização e garantirá que não haja eventuais transtornos.

Benefícios Microsoft
Você sabia que, ao se matricular, você já tem acesso a uma assinatura gratuita do pacote Office 365 e uma gama de aplicações da Microsoft? Veja, no tutorial a seguir, como obter esse benefício e aproveite!
Clique aqui e acesse!

Tecnologia da Informação e Comunicação – TICs
Para que possamos ofertar o curso na modalidade a distância se faz necessário o uso de diversas TICs. Usamos diferentes mídias, tecnologias síncronas, assíncronas, Ambiente Virtual de Aprendizagem e suas ferramentas, redes sociais, aplicativos, objetos de aprendizagem, e-book, programas específicos (softwares), software de monitoramento etc. Tudo isso para que você possa ter acesso aos materiais do curso e para a realização de atividades (formativas, somativas, de estudo e outras) e avaliações (provas).

Para que você possa usufruir de forma satisfatória todas as TICs utilizadas é obrigatório que possua:
• Acesso à internet;
• *Computador (desktop e/ou notebook);
• Sistema operacional Windows 7 (ou superior) ou MAC OS X 12 (ou superior);
• Webcam;
• Microfone;
• Placa de áudio e vídeo (Onboard é suficiente);
• Espaço livre no disco rígido; e
• Espaço reservado, com boa iluminação e pouco ruído, para a realização do autoestudo, participação de atividades síncronas e assíncronas.
*É fundamental que o você tenha acesso de administrador ou seja proprietário do computador para que possa instalar programas/software, conforme a necessidade.

Considerando a profusão de ferramentas e aplicativos disponíveis para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, a PUCPR reserva-se o direito de buscar aqueles que melhor se adequem para atividades específicas. De qualquer forma, reforçamos o nosso compromisso com a integridade e a ética e garantimos que todas as ferramentas de Tecnologia de Informação e Comunicação utilizadas em nossos cursos estão adequadas e atendem ao disposto da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral da Proteção de Dados – LGPD).

" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

MENSALIDADE (R$)

-

Câmpus Curitiba

Câmpus Londrina, Maringá e Toledo

Registre seu interesse e aguarde nova chamada para este curso.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho na área de Marketing Digital está aquecido e em expansão no Brasil e no mundo.

O profissional dessa área poderá trabalhar em agências de marketing, comunicação e publicidade e em startups. Empresas de todos os ramos também têm buscado esse tecnólogo para ajudar na tomada de decisão e auxiliar equipes de marketing. Você pode atuar, além disso, como autônomo ou consultor.

Quanto ganha um profissional de marketing?*

  • JÚNIOR | R$ 2.000 - R$ 3.400
  • PLENO | R$ 2.500 - R$ 4.200
  • SÊNIOR | R$ 3.100 - R$ 5.300
*Fonte: educamaisbrasil.com.br

MATRIZ CURRICULAR


1º ANO

Gestão da Inovação e Ferramentas Digitais | 60 HORAS
Pensamento Criativo | 60 HORAS
Empreendedorismo Social | 60 HORAS
Gestão de Negócios | 60 HORAS
Demonstrações Contábeis | 60 HORAS
Operações Financeiras e Créditos | 60 HORAS
Laboratório de Carreiras | 60 HORAS
Laboratório de Comportamento Organizacional | 60 HORAS
Filosofia | 60 HORAS
Microeconomia e Macroeconomia | 60 HORAS
Estatística Aplicada a Negócios | 60 HORAS
Cálculo Aplicado a Negócio | 60 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO ANO: 720 HORAS



2º ANO

Empreendedorismo e Inovação | 60 HORAS
Sustentabilidade em Negócios | 60 HORAS
Leitura e Escrita Acadêmica | 60 HORAS
Análise Financeira | 90 HORAS
Precificação | 90 HORAS
Liderança | 90 HORAS
Projeto de Intervenção em Negócios | 60 HORAS
Ética | 30 HORAS
Pesquisa Aplicada a Negócios | 120 HORAS
Cultura Religiosa | 30 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO ANO: 690 HORAS


3º ANO

Marketing de Conteúdo | 60 HORAS
Gestão de Marcas | 75 HORAS
Processos de Decisão e Tipos de Segmentação | 60 HORAS
Neurociência Aplicada ao Marketing | 75 HORAS
Antropologia do Consumo | 75 HORAS
Coolhunting | 30 HORAS
Construção de Interfaces e Experiência do Usuário | 75 HORAS
Gestão de Conteúdo em Mídias Sociais | 30 HORAS
Gestão de Anúncios em Canais Sociais | 60 HORAS
Web Analytics | 75 HORAS
Design Experimental | 30 HORAS
Marketing de Relacionamento | 60 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO ANO: 705 HORAS



4º ANO

Projeto - Desenvolvimento de Estratégia de Relacionamento em Ambientes Virtuais | 120 HORAS
Métricas de Marketing | 60 HORAS
Educação, Identidade e Solidariedade | 30 HORAS
Linguagem de Dados | 90 HORAS
Extração e Análise de Dados Secundários | 90 HORAS
Arquitetura de Dados | 75 HORAS
Rastreamento e Captação de Dados | 60 HORAS
Estatítica Avançada para Modelagem | 60 HORAS
Visualização de Dados | 30 HORAS
Projeto - Desenvolvimento de Dashboard com Suporte de Decisão | 120 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO ANO: 735 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO: 3.020 HORAS



DISCIPLINAS ELETIVAS

DISCIPLINAS ELETIVAS: CARGA HORÁRIA DE 46 HORAS

A realização da carga horária das atividades complementares deverá ser cumprida no decorrer de todo o curso, seguindo as orientações contidas no regulamento da disciplina.



ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ATIVIDADES COMPLEMENTARES: CARGA HORÁRIA DE 110 HORAS

A realização da carga horária das atividades complementares deverá ser cumprida no decorrer de todo o curso, seguindo as orientações contidas no regulamento da disciplina.


CONHEÇA ONDE VOCÊ VAI ESTUDAR

Uma nova história na sua carreira começa no EAD PUCPR

São mais de 100 mil alunos formados em 60 anos de história! A PUCPR é referência de qualidade no Paraná e em todo o país e já impulsionou milhares de carreiras de destaque no mercado de trabalho. Faça parte dessa jornada.

Inscreva-se já