Gestão de Marketing em Mídias Digitais EAD

Tecnólogo
EAD
2 anos
1.605h

SOBRE O CURSO

Aprenda tudo sobre as mídias digitais e faça disso uma profissão. No curso Tecnologia em Gestão de Marketing e Mídias Digitais EAD da PUCPR, você estudará o mercado, o consumidor e seu comportamento nos meios digitais, para planejar, implementar, controlar e mensurar resultados de ações estratégicas de divulgação digital, com assertividade em decisões estratégicas. Quem atua na área de marketing digital vive em um ambiente de constante inovação e deve priorizar a atualização de seus conhecimentos.

Com base nesse cenário o curso de Gestão de Marketing em Mídias Digitais foi criado para tornar você um profissional de destaque. Marketing 4.0, Customer Experience, Influenciadores Digitais, Publicidade Online, Web Analytics são algumas das disciplinas do curso elaboradas para que você desenvolva as habilidade e competências necessárias para ser capaz de atuar nas diversas frentes desse mercado.

No EAD da PUCPR, você aprende online e pode praticar em nossa estrutura física, utilizando nossos laboratórios. Matricule-se já!

Conheça a coordenadora do curso:

Elizabeth Ribeiro Martins, coordenadora dos Tecnólogos na área de Gestão da Escola de Negócios, tem mais de 20 anos de experiência na área da educação, atuando desde o ensino básico até o superior, e dedicando os últimos 10 anos ao ensino a distância. Administradora e Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas, desenvolve processos organizacionais e estruturais para a educação a distância e presencial, com redações de PDI, Projetos Pedagógicos e habilitação para implantação, reconhecimento e avaliação de cursos do ensino superior.
Com experiência em Metodologias Ativas, capacitação profissional e tecnológica, atua como avaliadora do MEC, além de prestar consultoria organizacional para indústrias e ONGs. Clique aqui para consultar o currículo Lattes.



Momentos de Presencialidade
Atividades presenciais poderão ser exigidas em conformidade com a Diretriz Curricular Nacional (DCN), Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e demais legislações vigentes.
Destacamos os encontros presenciais (exclusivo de cursos semipresenciais), estágios curriculares obrigatórios, atividades de extensão, práticas laboratoriais, apresentação de trabalhos (TCCs), Avaliações Presenciais de disciplinas Certificadoras, entre outras. É importante verificar quais dessas atividades estão previstas na matriz curricular do curso. Isso contribuirá para uma maior organização e garantirá que não haja eventuais transtornos.

ATIVIDADES DE EXTENSÃO PRESENCIAIS –CALOUROS 2023

Em conformidade com a Resolução nº 7, de 18 de dezembro de 2018 do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional de Educação (CNE), serão implementadas as Diretrizes para as Políticas de Extensão da Educação Superior Brasileira nos cursos de Graduação a partir do ano letivo de 2023 para calouros. Sendo assim, há de se destacar os seguintes artigos:“Art. 4º As atividades de extensão devem compor, no mínimo, 10% (dez por cento) do total da carga horária curricular estudantil dos cursos de graduação, as quais deverão fazer parte da matriz curricular dos cursos”; e “Art. 9º Nos cursos superiores, na modalidade a distância, as atividades de extensão devem ser realizadas, presencialmente, em região compatível com o polo de apoio presencial, no qual o estudante esteja matriculado, observando-se, no que couber, as demais regulamentações, previstas no ordenamento próprio para oferta de educação a distância. ”Portanto, há de se considerar que todos os cursos de graduação, mesmo na modalidade a distância, passarão a partir de 2023 ter 10% da sua carga horária de atividades de extensão a serem realizadas presencialmente em espaços diversos da sociedade. Essa atividade soma-se a presencialidade obrigatória também em estágios curriculares obrigatórios, práticas, avaliações e outras atividades previstas conforme a necessidade do seu curso e diretrizes e/ou regulamentações vigentes.

 

Benefícios Microsoft
Você sabia que, ao se matricular, você já tem acesso a uma assinatura gratuita do pacote Office 365 e uma gama de aplicações da Microsoft? Veja, no tutorial a seguir, como obter esse benefício e aproveite!
Clique aqui e acesse!

Tecnologia da Informação e Comunicação – TICs
Para que possamos ofertar o curso na modalidade a distância se faz necessário o uso de diversas TICs. Usamos diferentes mídias, tecnologias síncronas, assíncronas, Ambiente Virtual de Aprendizagem e suas ferramentas, redes sociais, aplicativos, objetos de aprendizagem, e-book, programas específicos (softwares), software de monitoramento etc. Tudo isso para que você possa ter acesso aos materiais do curso e para a realização de atividades (formativas, somativas, de estudo e outras) e avaliações (provas).

Para que você possa usufruir de forma satisfatória todas as TICs utilizadas é obrigatório que possua:
• Acesso à internet;
• *Computador (desktop e/ou notebook);
• Sistema operacional Windows 7 (ou superior) ou MAC OS X 12 (ou superior);
• Webcam;
• Microfone;
• Placa de áudio e vídeo (Onboard é suficiente);
• Espaço livre no disco rígido; e
• Espaço reservado, com boa iluminação e pouco ruído, para a realização do autoestudo, participação de atividades síncronas e assíncronas.
*É fundamental que o você tenha acesso de administrador ou seja proprietário do computador para que possa instalar programas/software, conforme a necessidade.

Considerando a profusão de ferramentas e aplicativos disponíveis para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, a PUCPR reserva-se o direito de buscar aqueles que melhor se adequem para atividades específicas. De qualquer forma, reforçamos o nosso compromisso com a integridade e a ética e garantimos que todas as ferramentas de Tecnologia de Informação e Comunicação utilizadas em nossos cursos estão adequadas e atendem ao disposto da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral da Proteção de Dados – LGPD).

MENSALIDADE (R$)

278,74*

Câmpus Curitiba

255,22*

Câmpus Londrina, Maringá, Toledo, Cascavel, Ponta Grossa e Guarapuava

Inscreva-se agora!

*Condição especial válida para novos alunos e não cumulativa. Preço original de R$ 506,53 em Curitiba e de R$ 439,07 nos demais polos.
mulher-mercado-de-trabalho-pucpr-ead

MERCADO DE TRABALHO

O formado em Marketing e Mídias Digitais encontra um grande mercado de atuação, visto que o comércio online cresce substancialmente todos os anos, bem como a divulgação de negócios e pessoas pelas redes sociais.

Você poderá atuar em empresas do setor produtivo, comércio e serviços, da área de marketing, institutos e centros de pesquisa, entre outros.

Trabalhe com pesquisa de mercado, comportamento do consumidor digital, posicionamento de marca, ações de marketing, comunicação digital e como analista de resultados.

Agências de comunicação e empresas de todos os ramos precisam desse profissional. Você também pode atuar como autônomo, prestando serviços ou como consultor.

Quanto ganha um profissional de gestão de marketing e mídias digitais?

  • JÚNIOR | R$ 1.700 - R$ 3.000
  • PLENO | R$ 2.200 - R$ 3.700
  • SÊNIOR | R$ 2.700 - R$ 4.600
*Fonte: educamaisbrasil.com.br

MATRIZ CURRICULAR


1º Semestre

MÓDULO 1 - Desafios Organizacionais

Introdução à Filosofia | 30 HORAS
Pensamento Criativo* | 60 HORAS
Neurociência Aplicada ao Marketing | 75 HORAS

MÓDULO 2 - Cenários e Mercado

Ética* | 30 HORAS
Gestão de Marketing | 60 HORAS
Microeconomia e Macroeconomia | 60 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 345 HORAS



2º Semestre

MÓDULO 3 - Análise e Comportamentos

Comunicação Aplicada | 30 HORAS
Empreendedorismo e Inovação* | 60 HORAS
Influenciadores Digitais | 90 HORAS

MÓDULO 4 - Espiritualidade e Negócios

Teologia e Sociedade *| 30 HORAS
Publicidade Online | 75 HORAS
Gestão Organizacional | 90 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 375 HORAS



3º Semestre

MÓDULO 5 - Experiência e Relacionamento

Customer Experience (CX) | 75 HORAS
Gestão do Relacionamento | 90 HORAS
Educação, Identidade e Solidariedade* | 30 HORAS

MÓDULO 6 - Análise de Dados e Estratégia

Inbound Marketing | 75 HORAS
Estatística Aplicada | 90 HORAS
Omnichanel e Marketplace | 75 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 435 HORAS



4º Semestre

MÓDULO 7 - Composto Mercadológico

Gestão de Marcas | 75 HORAS
Precificação | 90 HORAS
Gestão de Produtos | 75 HORAS

MÓDULO 8 - Visão Estratégica

Dimensionamento e Potencial de Mercado | 60 HORAS
Pesquisa de Mercado | 75 HORAS
Web Analytics | 75 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 450 HORAS


*Disciplinas com carga horária presencial em decorrência das atividades de extensão.

COMO FUNCIONA SUA MENSALIDADE

O valor da mensalidade é válido por 12 meses. Ou seja: a cada ano, você terá um valor fixo de mensalidade. Confira os valores ano a ano.

Curitiba

 Ano 1  R$ 278,84 (1º ao 12º mês do curso)
Ano 2 R$ 506,53 (13º ao 24º mês do curso)

Outros polos

 Ano 1  R$ 255,22 (1º ao 12º mês do curso)
Ano 2 R$ 439,07 (13º ao 24º mês do curso)

*Valores sujeito a reajuste, conforme contrato de prestação de serviço

Uma nova história na sua carreira começa no EAD PUCPR

São mais de 100 mil alunos formados em 60 anos de história! A PUCPR é referência de qualidade no Paraná e em todo o país e já impulsionou milhares de carreiras de destaque no mercado de trabalho. Faça parte dessa jornada.

Inscreva-se já