Gestão da Tecnologia da Informação EAD

EAD
2,5 anos
2.010h

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação EAD da PUCPR forma profissionais para gerenciar projetos, processos e serviços da área de tecnologia das organizações, com visão sistêmica e alinhada à estratégia da governança corporativa.

O curso oferece formação sólida e completa na área de TI, abrangendo duas frentes de interesse dos estudantes, sendo uma mais técnica, e a outra com temas de estudos mais voltados às questões de gestão e governança. Desta forma, o curso é direcionado para estudantes com vários perfis distintos e que poderão complementar suas competências e se tornarem profissionais prontos para o mercado de trabalho.

No curso, você aprenderá questões técnicas da Tecnologia da Informação, como Internet das Coisas (IoT), Big Data e sistemas ciberfísicos. Contudo, o foco é a gestão de projetos e pessoas que atuam nessas áreas, de forma a organizar e planejar processos e serviços, garantindo a entrega dos produtos com qualidade, eficiência e lucratividade para as empresas. Como também, prevendo a sua prática constante em casa, em determinadas disciplinas os professores-tutores poderão orientar para que faça a aquisição de materiais de baixo custo, para uso individual. Estes materiais são de alto valor agregado a sua formação. Para ver exemplo destes materiais, clique aqui.

O egresso tem visão sistêmica e estratégica para visualizar oportunidades de negócios, gerindo recursos de hardware, software e times de TI.

Momentos de Presencialidade
Atividades presenciais poderão ser exigidas em conformidade com a Diretriz Curricular Nacional (DCN), Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e demais legislações vigentes.
Destacamos os encontros presenciais (exclusivo de cursos semipresenciais), estágios curriculares obrigatórios, atividades de extensão, práticas laboratoriais, apresentação de trabalhos (TCCs), Avaliações Presenciais de disciplinas Certificadoras, entre outras. É importante verificar quais dessas atividades estão previstas na matriz curricular do curso. Isso contribuirá para uma maior organização e garantirá que não haja eventuais transtornos.

Benefícios Microsoft
Você sabia que, ao se matricular, você já tem acesso a uma assinatura gratuita do pacote Office 365 e uma gama de aplicações da Microsoft? Veja, no tutorial a seguir, como obter esse benefício e aproveite!
Clique aqui e acesse!

Tecnologia da Informação e Comunicação – TICs
Para que possamos ofertar o curso na modalidade a distância se faz necessário o uso de diversas TICs. Usamos diferentes mídias, tecnologias síncronas, assíncronas, Ambiente Virtual de Aprendizagem e suas ferramentas, redes sociais, aplicativos, objetos de aprendizagem, e-book, programas específicos (softwares), software de monitoramento etc. Tudo isso para que você possa ter acesso aos materiais do curso e para a realização de atividades (formativas, somativas, de estudo e outras) e avaliações (provas).

Para que você possa usufruir de forma satisfatória todas as TICs utilizadas é obrigatório que possua:
• Acesso à internet;
• *Computador (desktop e/ou notebook);
• Sistema operacional Windows 7 (ou superior) ou MAC OS X 12 (ou superior);
• Webcam;
• Microfone;
• Placa de áudio e vídeo (Onboard é suficiente);
• Espaço livre no disco rígido; e
• Espaço reservado, com boa iluminação e pouco ruído, para a realização do autoestudo, participação de atividades síncronas e assíncronas.
*É fundamental que o você tenha acesso de administrador ou seja proprietário do computador para que possa instalar programas/software, conforme a necessidade.

Considerando a profusão de ferramentas e aplicativos disponíveis para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, a PUCPR reserva-se o direito de buscar aqueles que melhor se adequem para atividades específicas. De qualquer forma, reforçamos o nosso compromisso com a integridade e a ética e garantimos que todas as ferramentas de Tecnologia de Informação e Comunicação utilizadas em nossos cursos estão adequadas e atendem ao disposto da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral da Proteção de Dados – LGPD).

" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Câmpus Londrina, Maringá, Toledo, Cascavel, Ponta Grossa e Guarapuava

Inscreva-se agora e comece a estudar no 1º semestre!

Registre seu interesse e aguarde nova chamada para este curso.

*Condição especial válida para novos alunos e não cumulativa. Preço original de R$452,26 em Curitiba e de R$392,03 nos demais polos.

Tecnologia da Informação é uma das áreas que não para de crescer no Brasil, mesmo em momentos de crise. Portanto, o egresso encontrará um mercado bastante aquecido e promissor.

O profissional formado no curso de Gestão de Tecnologia da Informação poderá atuar em todos os tipos de organizações, privadas ou públicas, pois terá uma formação que lhe permite trabalhar com desenvolvimento de produtos de software, gestão dos processos de negócio, gestão de projetos e governança de TI, ou seja, poderá desempenhar atividades de TI em vários níveis hierárquicos das organizações.

Na área da gestão, esse profissional tem sido requisitado por conta da dificuldade que as empresas têm em atuar em um mercado cada vez mais concorrido. Com boa gestão e visão estratégica, as organizações têm mais chances de crescimento e lucratividade.

Trabalhe em empresas que oferecem serviços e produtos de TI ou nos setores dessa área nas organizações públicas e privadas.

Quanto ganha um profissional de Tecnologia da Informação?*

• SÊNIOR | R$ 7.300 - R$ 16.500