EAD PUCPR

EAD
2,5 anos
2.010h
💥 Condição relâmpago: inscreva-se agora e ganhe 80% off na 1ª mensalidade! 😍 Eu quero!

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação EAD da PUCPR forma profissionais para gerenciar projetos, processos e serviços da área de tecnologia das organizações, com visão sistêmica e alinhada à estratégia da governança corporativa.

O curso oferece formação sólida e completa na área de TI, abrangendo duas frentes de interesse dos estudantes, sendo uma mais técnica, e a outra com temas de estudos mais voltados às questões de gestão e governança. Desta forma, o curso é direcionado para estudantes com vários perfis distintos e que poderão complementar suas competências e se tornarem profissionais prontos para o mercado de trabalho.

No curso, você aprenderá questões técnicas da Tecnologia da Informação, como Internet das Coisas (IoT), Big Data e sistemas ciberfísicos. Contudo, o foco é a gestão de projetos e pessoas que atuam nessas áreas, de forma a organizar e planejar processos e serviços, garantindo a entrega dos produtos com qualidade, eficiência e lucratividade para as empresas. Como também, prevendo a sua prática constante em casa, em determinadas disciplinas os professores-tutores poderão orientar para que faça a aquisição de materiais de baixo custo, para uso individual. Estes materiais são de alto valor agregado a sua formação. Para ver exemplo destes materiais, clique aqui.

O egresso tem visão sistêmica e estratégica para visualizar oportunidades de negócios, gerindo recursos de hardware, software e times de TI.

Avaliações e Atividades Obrigatórias Presenciais:

Conforme Portaria Normativa nº 11, de 20 de junho de 2017 do Ministério da Educação (MEC) em seu Art. 8º “As atividades presenciais [...] como avaliações [...] serão realizadas na sede da IES, nos polos EaD [...]”. Desta forma, em todas as disciplinas dos cursos há a obrigatoriedade de realização de Avaliações Presenciais a serem agendadas e realizadas no polo de apoio presencial em que o estudante está regularmente matriculado.

Os prazos de agendamento e realização estão estabelecidos no calendário acadêmico do curso. Outras atividades presenciais poderão ser exigidas em conformidade com a Diretriz Curricular Nacional (DCN) do seu Curso . Por exemplo, encontros presenciais (exclusivo a cursos semipresenciais), estágios curriculares obrigatórios, atividades de extensão, práticas de laboratório, entre outras.

Excepcionalmente, as avaliações presenciais e algumas atividades presenciais obrigatórias poderão ser realizadas de forma remota enquanto durarem as medidas preventivas de contenção a Pandemia de COVID 19 atendendo as regras nacionais, estaduais e/ou municipais vigentes para a localização do polo de apoio presencial. Mudanças das atividades remotas para presenciais serão comunicadas com antecedência por meio dos canais oficiais da PUCPR.

" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Câmpus Londrina, Maringá, Toledo, Cascavel, Ponta Grossa e Guarapuava

Inscreva-se agora e comece a estudar no 2º semestre!

*Condição especial válida para novos alunos e não cumulativa. Preço original de R$ 411,89 em Curitiba e de R$ 357,04 nos demais polos.

Tecnologia da Informação é uma das áreas que não para de crescer no Brasil, mesmo em momentos de crise. Portanto, o egresso encontrará um mercado bastante aquecido e promissor.

O profissional formado no curso de Gestão de Tecnologia da Informação poderá atuar em todos os tipos de organizações, privadas ou públicas, pois terá uma formação que lhe permite trabalhar com desenvolvimento de produtos de software, gestão dos processos de negócio, gestão de projetos e governança de TI, ou seja, poderá desempenhar atividades de TI em vários níveis hierárquicos das organizações.

Na área da gestão, esse profissional tem sido requisitado por conta da dificuldade que as empresas têm em atuar em um mercado cada vez mais concorrido. Com boa gestão e visão estratégica, as organizações têm mais chances de crescimento e lucratividade.

Trabalhe em empresas que oferecem serviços e produtos de TI ou nos setores dessa área nas organizações públicas e privadas.

Quanto ganha um profissional de Tecnologia da Informação?*

• SÊNIOR | R$ 7.300 - R$ 16.500