EAD PUCPR

Tecnólogo
2,5 anos
2.210h
💥 Condição relâmpago: inscreva-se agora e ganhe 30% off na 1ª mensalidade! 😍 Eu quero!

O mercado da beleza movimenta uma quantia considerável e faz com que a economia gire mesmo em épocas complicadas. Por isso, estar preparado para essa demanda é muito importante. Quem opta pelo curso de Estética e Cosmética – Visagismo e Dermoestética Semipresencial tem uma grande possibilidade de ingressar no mercado de trabalho. Este profissional estará apto para o mercado de embelezamento e cuidados com pele.

Os profissionais visagistas buscam harmonizar esteticamente aidentidadeda pessoa em um atendimento totalmente personalizado. Já a Dermoestética está relacionada ao estudo e tratamentos de alterações como estrias, celulites e adiposidade localizada. O curso conta com professores capacitados e uma grade curricular que trabalha as necessidades teóricas e práticas.

O estudante do curso de estética e cosmética deve ser superconectado, criativo e dedicado. Habilidades como destreza manual, agilidade e percepção visual contribuem positivamente para o aprimoramento do talento e desenvoltura do profissional desta área.

Os dias de encontro presencial acontecem conforme a tabela abaixo, a partir do seu ano de curso:

Ano de curso Dias de encontro presencial Horário
terças e quintas-feiras 19h às 22h
segundas e quartas-feiras 19h às 22h
terças e quintas-feiras 19h às 22h

Avaliações e Atividades Obrigatórias Presenciais:

Conforme Portaria Normativa nº 11, de 20 de junho de 2017 do Ministério da Educação (MEC) em seu Art. 8º “As atividades presenciais [...] como avaliações [...] serão realizadas na sede da IES, nos polos EaD [...]”. Desta forma, em todas as disciplinas dos cursos há a obrigatoriedade de realização de Avaliações Presenciais a serem agendadas e realizadas no polo de apoio presencial em que o estudante está regularmente matriculado.

Os prazos de agendamento e realização estão estabelecidos no calendário acadêmico do curso. Outras atividades presenciais poderão ser exigidas em conformidade com a Diretriz Curricular Nacional (DCN) do seu Curso . Por exemplo, encontros presenciais (exclusivo a cursos semipresenciais), estágios curriculares obrigatórios, atividades de extensão, práticas de laboratório, entre outras.

Excepcionalmente, as avaliações presenciais e algumas atividades presenciais obrigatórias poderão ser realizadas de forma remota enquanto durarem as medidas preventivas de contenção a Pandemia de COVID 19 atendendo as regras nacionais, estaduais e/ou municipais vigentes para a localização do polo de apoio presencial. Mudanças das atividades remotas para presenciais serão comunicadas com antecedência por meio dos canais oficiais da PUCPR.

" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Inscreva-se agora e comece a estudar no 1º semestre!

*Condição especial válida para novos alunos e não cumulativa. Preço original de R$680,66 em Curitiba.

O tecnólogo em Estética e Cosmética com Ênfase em Visagismo e Dermoestética poderá atuar como consultor de beleza autônomo, profissional de beleza em clínicas e centros de estética, salões de beleza, institutos, centros de pesquisa e empresas de produtos cosméticos.

Mulheres e homens, a cada dia, aderem a novos procedimentos, tendências e produtos. É um ramo que sempre se reinventa e exige dos profissionais um aprimoramento contínuo. Por isso, fazer o curso de Estética e Cosmética – Visagismo e Dermoestética garante um posicionamento privilegiado frente a outras empresas e profissionais.

Quanto ganha um profissional de Estética e Cosmética?*

CARGA HORÁRIA TOTAL DO ANO: 855 HORAS

3º ANO

Inovações em estética facial | 105 HORAS*