Estética e Cosmética (Visagismo e Dermoestética) Semipresencial

Tecnólogo
2,5 anos
2.210h

O mercado da beleza movimenta uma quantia considerável e faz com que a economia gire mesmo em épocas complicadas. Por isso, estar preparado para essa demanda é muito importante. Quem opta pelo curso de Estética e Cosmética – Visagismo e Dermoestética Semipresencial tem uma grande possibilidade de ingressar no mercado de trabalho. Este profissional estará apto para o mercado de embelezamento e cuidados com pele.

Os profissionais visagistas buscam harmonizar esteticamente aidentidadeda pessoa em um atendimento totalmente personalizado. Já a Dermoestética está relacionada ao estudo e tratamentos de alterações como estrias, celulites e adiposidade localizada. O curso conta com professores capacitados e uma grade curricular que trabalha as necessidades teóricas e práticas.

O estudante do curso de estética e cosmética deve ser superconectado, criativo e dedicado. Habilidades como destreza manual, agilidade e percepção visual contribuem positivamente para o aprimoramento do talento e desenvoltura do profissional desta área.

Os dias de encontro presencial acontecem conforme a tabela abaixo, a partir do seu ano de curso:

Ano de curso Dias de encontro presencial Horário
terças e quintas-feiras 19h às 22h
segundas e quartas-feiras 19h às 22h
terças e quintas-feiras 19h às 22h

Momentos de Presencialidade
Atividades presenciais poderão ser exigidas em conformidade com a Diretriz Curricular Nacional (DCN), Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e demais legislações vigentes.
Destacamos os encontros presenciais (exclusivo de cursos semipresenciais), estágios curriculares obrigatórios, atividades de extensão, práticas laboratoriais, apresentação de trabalhos (TCCs), Avaliações Presenciais de disciplinas Certificadoras, entre outras. É importante verificar quais dessas atividades estão previstas na matriz curricular do curso. Isso contribuirá para uma maior organização e garantirá que não haja eventuais transtornos.

Benefícios Microsoft
Você sabia que, ao se matricular, você já tem acesso a uma assinatura gratuita do pacote Office 365 e uma gama de aplicações da Microsoft? Veja, no tutorial a seguir, como obter esse benefício e aproveite!
Clique aqui e acesse!

Tecnologia da Informação e Comunicação – TICs
Para que possamos ofertar o curso na modalidade a distância se faz necessário o uso de diversas TICs. Usamos diferentes mídias, tecnologias síncronas, assíncronas, Ambiente Virtual de Aprendizagem e suas ferramentas, redes sociais, aplicativos, objetos de aprendizagem, e-book, programas específicos (softwares), software de monitoramento etc. Tudo isso para que você possa ter acesso aos materiais do curso e para a realização de atividades (formativas, somativas, de estudo e outras) e avaliações (provas).

Para que você possa usufruir de forma satisfatória todas as TICs utilizadas é obrigatório que possua:
• Acesso à internet;
• *Computador (desktop e/ou notebook);
• Sistema operacional Windows 7 (ou superior) ou MAC OS X 12 (ou superior);
• Webcam;
• Microfone;
• Placa de áudio e vídeo (Onboard é suficiente);
• Espaço livre no disco rígido; e
• Espaço reservado, com boa iluminação e pouco ruído, para a realização do autoestudo, participação de atividades síncronas e assíncronas.
*É fundamental que o você tenha acesso de administrador ou seja proprietário do computador para que possa instalar programas/software, conforme a necessidade.

Considerando a profusão de ferramentas e aplicativos disponíveis para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, a PUCPR reserva-se o direito de buscar aqueles que melhor se adequem para atividades específicas. De qualquer forma, reforçamos o nosso compromisso com a integridade e a ética e garantimos que todas as ferramentas de Tecnologia de Informação e Comunicação utilizadas em nossos cursos estão adequadas e atendem ao disposto da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral da Proteção de Dados – LGPD).

" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Inscreva-se agora e comece a estudar no 1º semestre!

*Condição especial válida para novos alunos e não cumulativa. Preço original de R$680,66 em Curitiba.

O tecnólogo em Estética e Cosmética com Ênfase em Visagismo e Dermoestética poderá atuar como consultor de beleza autônomo, profissional de beleza em clínicas e centros de estética, salões de beleza, institutos, centros de pesquisa e empresas de produtos cosméticos.

Mulheres e homens, a cada dia, aderem a novos procedimentos, tendências e produtos. É um ramo que sempre se reinventa e exige dos profissionais um aprimoramento contínuo. Por isso, fazer o curso de Estética e Cosmética – Visagismo e Dermoestética garante um posicionamento privilegiado frente a outras empresas e profissionais.

Quanto ganha um profissional de Estética e Cosmética?*

CARGA HORÁRIA TOTAL DO ANO: 855 HORAS

3º ANO

Inovações em estética facial | 105 HORAS*