EAD PUCPR

Tecnólogo
2,5 anos
2.210h

Dia após dia, diversas vertentes se multiplicam no universo da beleza. Entre elas está a Tricologia (ciência que trabalha com o cuidado dos cabelos) e Hair Stylist (consultores do mundo da beleza, sobretudo na adequação e criação de cortes de cabelos que serão tendência). Neste sentido, o curso forma profissionais altamente qualificados para o mercado de cuidados capilares, hair stylist e tricologia.

O estudante do curso de Estética e Cosmética deve ser superconectado, criativo e dedicado. Habilidades como destreza manual, agilidade e percepção visual contribuem positivamente para o aprimoramento do talento e desenvoltura do profissional.

O egresso do curso superior de Tecnólogo em Estética e Cosmética com Ênfase em Tricologia e Hair Stylist Semipresencial é um profissional habilitado a executar procedimentos estéticos voltados ao embelezamento, prevenção e tratamento dos cabelos, couro cabeludo e pelos, considerando a diversidade e individualidade do cliente.

Neste sentido, o curso de Estética e Cosmética com essa especialidade é uma ótima opção para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. O curso conta com profissionais preparados para atender as demandas do exigente mercado de trabalho e une teoria e prática através da modalidade semipresencial.

Os dias de encontro presencial acontecem conforme a tabela abaixo, a partir do seu ano de curso:

Ano de curso Dias de encontro presencial Horário
segundas e quartas-feiras 19h às 22h
segundas e quartas-feiras 19h às 22h

Momentos de Presencialidade
Atividades presenciais poderão ser exigidas em conformidade com a Diretriz Curricular Nacional (DCN), Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e demais legislações vigentes.
Destacamos os encontros presenciais (exclusivo de cursos semipresenciais), estágios curriculares obrigatórios, atividades de extensão, práticas laboratoriais, apresentação de trabalhos (TCCs), Avaliações Presenciais de disciplinas Certificadoras, entre outras. É importante verificar quais dessas atividades estão previstas na matriz curricular do curso. Isso contribuirá para uma maior organização e garantirá que não haja eventuais transtornos.

Benefícios Microsoft
Você sabia que, ao se matricular, você já tem acesso a uma assinatura gratuita do pacote Office 365 e uma gama de aplicações da Microsoft? Veja, no tutorial a seguir, como obter esse benefício e aproveite!
Clique aqui e acesse!

Tecnologia da Informação e Comunicação – TICs
Para que possamos ofertar o curso na modalidade a distância se faz necessário o uso de diversas TICs. Usamos diferentes mídias, tecnologias síncronas, assíncronas, Ambiente Virtual de Aprendizagem e suas ferramentas, redes sociais, aplicativos, objetos de aprendizagem, e-book, programas específicos (softwares), software de monitoramento etc. Tudo isso para que você possa ter acesso aos materiais do curso e para a realização de atividades (formativas, somativas, de estudo e outras) e avaliações (provas).

Para que você possa usufruir de forma satisfatória todas as TICs utilizadas é obrigatório que possua:
• Acesso à internet;
• *Computador (desktop e/ou notebook);
• Sistema operacional Windows 7 (ou superior) ou MAC OS X 12 (ou superior);
• Webcam;
• Microfone;
• Placa de áudio e vídeo (Onboard é suficiente);
• Espaço livre no disco rígido; e
• Espaço reservado, com boa iluminação e pouco ruído, para a realização do autoestudo, participação de atividades síncronas e assíncronas.
*É fundamental que o você tenha acesso de administrador ou seja proprietário do computador para que possa instalar programas/software, conforme a necessidade.

Considerando a profusão de ferramentas e aplicativos disponíveis para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, a PUCPR reserva-se o direito de buscar aqueles que melhor se adequem para atividades específicas. De qualquer forma, reforçamos o nosso compromisso com a integridade e a ética e garantimos que todas as ferramentas de Tecnologia de Informação e Comunicação utilizadas em nossos cursos estão adequadas e atendem ao disposto da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral da Proteção de Dados – LGPD).

" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Registre seu interesse e aguarde nova chamada para este curso.

O mercado da beleza movimenta a economia com cifras que impressionam. Diariamente surgem novos produtos, novos cortes, tendências e assim por diante. Assim, oportunidades de emprego não faltam para quem opta por um curso de Estética e Cosmética.

O tecnólogo em Estética e Cosmética com Ênfase em Tricologia e Hair Stylist poderá atuar como consultor de beleza autônomo, profissional de beleza em clínicas e centros de estética, salões de beleza, institutos, centros de pesquisa e empresas de produtos cosméticos.

Saber distinguir qual o melhor nicho de mercado é importante para canalizar esforços e obter sucesso na carreira. Graduação com qualidade é outro diferencial no disputado mercado de trabalho.

Quanto ganha um profissional de Estética e Cosmética?*

3º ANO

Barber stylist | 75 HORAS*
Cosmetologia na tricologia | 75 HORAS*
Legislação para estabelecimentos de saúde e direitos básicos do Consumidor | 60 HORAS*
Práticas integradas em tricologia e estética capilar | 60 HORAS*
Práticas integrativas e terapias capilares complementares | 90 HORAS*
Tecnologia e Inovação em estética capilar | 75 HORAS*

CARGA HORÁRIA TOTAL DO ANO: 435 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO: 2.310 HORAS

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ATIVIDADES COMPLEMENTARES: CARGA HORÁRIA DE 200 HORAS

A realização da carga horária das atividades complementares deverá ser cumprida no decorrer de todo o curso, seguindo as orientações contidas no regulamento da disciplina.