EAD PUCPR

Tecnólogo
2,5 anos
2.310h

Dia após dia, diversas vertentes se multiplicam no universo da beleza. Entre elas está a Tricologia (ciência que trabalha com o cuidado dos cabelos) e Hair Stylist (consultores do mundo da beleza, sobretudo na adequação e criação de cortes de cabelos que serão tendência). Neste sentido, o curso forma profissionais altamente qualificados para o mercado de cuidados capilares, hair stylist e tricologia.

O estudante do curso de Estética e Cosmética deve ser superconectado, criativo e dedicado. Habilidades como destreza manual, agilidade e percepção visual contribuem positivamente para o aprimoramento do talento e desenvoltura do profissional.

O egresso do curso superior de Tecnólogo em Estética e Cosmética com Ênfase em Tricologia e Hair Stylist Semipresencial é um profissional habilitado a executar procedimentos estéticos voltados ao embelezamento, prevenção e tratamento dos cabelos, couro cabeludo e pelos, considerando a diversidade e individualidade do cliente.

Neste sentido, o curso de Estética e Cosmética com essa especialidade é uma ótima opção para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. O curso conta com profissionais preparados para atender as demandas do exigente mercado de trabalho e une teoria e prática através da modalidade semipresencial.

Os dias de encontro presencial acontecem conforme a tabela abaixo, a partir do seu ano de curso:

Ano de curso Dias de encontro presencial Horário
segundas e quartas-feiras 19h às 22h
segundas e quartas-feiras 19h às 22h
terças e quintas-feiras 19h às 22h

" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Aguarde nova chamada para este curso. Valores e disponibilidade nos polos podem sofrer alterações. A confirmação se dará no ato da inscrição.

Registre seu interesse:

*Condição especial válida para novos alunos e não cumulativa. Preço original de R$ 619,91 em Curitiba.

O mercado da beleza movimenta a economia com cifras que impressionam. Diariamente surgem novos produtos, novos cortes, tendências e assim por diante. Assim, oportunidades de emprego não faltam para quem opta por um curso de Estética e Cosmética.

O tecnólogo em Estética e Cosmética com Ênfase em Tricologia e Hair Stylist poderá atuar como consultor de beleza autônomo, profissional de beleza em clínicas e centros de estética, salões de beleza, institutos, centros de pesquisa e empresas de produtos cosméticos.

Saber distinguir qual o melhor nicho de mercado é importante para canalizar esforços e obter sucesso na carreira. Graduação com qualidade é outro diferencial no disputado mercado de trabalho.

Quanto ganha um profissional de Estética e Cosmética?*

3º ANO

Barber stylist | 75 HORAS*
Cosmetologia na tricologia | 75 HORAS*
Legislação para estabelecimentos de saúde e direitos básicos do Consumidor | 60 HORAS*
Práticas integradas em tricologia e estética capilar | 60 HORAS*
Práticas integrativas e terapias capilares complementares | 90 HORAS*
Tecnologia e Inovação em estética capilar | 75 HORAS*

CARGA HORÁRIA TOTAL DO ANO: 435 HORAS

CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO: 2.310 HORAS

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ATIVIDADES COMPLEMENTARES: CARGA HORÁRIA DE 200 HORAS

A realização da carga horária das atividades complementares deverá ser cumprida no decorrer de todo o curso, seguindo as orientações contidas no regulamento da disciplina.