Gestão da Experiência do Cliente (Customer Experience)
SOBRE O CURSO
O termo “customer experience” significa “experiência do cliente” e já está em alta faz bastante tempo, fazendo com que o profissional possa ter um grande diferencial de mercado. Neste curso vão ser tratadas as relações das empresas com os clientes, a fim de potencializar o relacionamento existente entre as partes e estreitar laços fazendo com que os negócios sejam alavancados.
O curso apresenta ferramentas, técnicas e tendências que vão muito além do atendimento, envolvendo as diferentes áreas da empresa, para um relacionamento consciente e construtivo entre marca e público.
O mercado de trabalho para o profissional de Gestão da Experiência do Cliente (Customer Experience) é amplo, tendo em vista a diversidade de culturas e a possibilidade de trabalho em empresas de todos os portes que querem melhorar a experiência dos seus clientes.
Confira os Editais:
Enem | Vestibular
Momentos de Presencialidade
Atividades presenciais poderão ser exigidas em conformidade com a Diretriz Curricular Nacional (DCN), Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e demais legislações vigentes.
Destacamos os encontros presenciais (exclusivo de cursos semipresenciais), estágios curriculares obrigatórios, atividades de extensão, práticas laboratoriais, apresentação de trabalhos (TCCs), Avaliações Presenciais de disciplinas Certificadoras, entre outras. É importante verificar quais dessas atividades estão previstas na matriz curricular do curso. Isso contribuirá para uma maior organização e garantirá que não haja eventuais transtornos.
ATIVIDADES DE EXTENSÃO PRESENCIAIS –CALOUROS 2023
Em conformidade com a Resolução nº 7, de 18 de dezembro de 2018 do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional de Educação (CNE), serão implementadas as Diretrizes para as Políticas de Extensão da Educação Superior Brasileira nos cursos de Graduação a partir do ano letivo de 2023 para calouros. Sendo assim, há de se destacar os seguintes artigos:“Art. 4º As atividades de extensão devem compor, no mínimo, 10% (dez por cento) do total da carga horária curricular estudantil dos cursos de graduação, as quais deverão fazer parte da matriz curricular dos cursos”; e “Art. 9º Nos cursos superiores, na modalidade a distância, as atividades de extensão devem ser realizadas, presencialmente, em região compatível com o polo de apoio presencial, no qual o estudante esteja matriculado, observando-se, no que couber, as demais regulamentações, previstas no ordenamento próprio para oferta de educação a distância. ”Portanto, há de se considerar que todos os cursos de graduação, mesmo na modalidade a distância, passarão a partir de 2023 ter 10% da sua carga horária de atividades de extensão a serem realizadas presencialmente em espaços diversos da sociedade. Essa atividade soma-se a presencialidade obrigatória também em estágios curriculares obrigatórios, práticas, avaliações e outras atividades previstas conforme a necessidade do seu curso e diretrizes e/ou regulamentações vigentes.
Benefícios Microsoft
Você sabia que, ao se matricular, você já tem acesso a uma assinatura gratuita do pacote Office 365 e uma gama de aplicações da Microsoft? Veja, no tutorial a seguir, como obter esse benefício e aproveite!
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Tecnologia da Informação e Comunicação – TICs
Para que possamos ofertar o curso na modalidade a distância se faz necessário o uso de diversas TICs. Usamos diferentes mídias, tecnologias síncronas, assíncronas, Ambiente Virtual de Aprendizagem e suas ferramentas, redes sociais, aplicativos, objetos de aprendizagem, e-book, programas específicos (softwares), software de monitoramento etc. Tudo isso para que você possa ter acesso aos materiais do curso e para a realização de atividades (formativas, somativas, de estudo e outras) e avaliações (provas).
Para que você possa usufruir de forma satisfatória todas as TICs utilizadas é obrigatório que possua:
• Acesso à internet;
• *Computador (desktop e/ou notebook);
• Sistema operacional Windows 7 (ou superior) ou MAC OS X 12 (ou superior);
• Webcam;
• Microfone;
• Placa de áudio e vídeo (Onboard é suficiente);
• Espaço livre no disco rígido; e
• Espaço reservado, com boa iluminação e pouco ruído, para a realização do autoestudo, participação de atividades síncronas e assíncronas.
*É fundamental que o você tenha acesso de administrador ou seja proprietário do computador para que possa instalar programas/software, conforme a necessidade.
Considerando a profusão de ferramentas e aplicativos disponíveis para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, a PUCPR reserva-se o direito de buscar aqueles que melhor se adequem para atividades específicas. De qualquer forma, reforçamos o nosso compromisso com a integridade e a ética e garantimos que todas as ferramentas de Tecnologia de Informação e Comunicação utilizadas em nossos cursos estão adequadas e atendem ao disposto da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral da Proteção de Dados – LGPD).
MENSALIDADE (R$)
278,74
Campus Curitiba
255,22
Campus Londrina e Toledo
Inscreva-se agora!
MERCADO DE TRABALHO
Customer experience ou experiência do cliente é um termo que está se tornando cada vez mais popular. Isso porque, se até a década de 90 a atuação das empresas estava focada na produção e na venda de produtos e serviços, com a globalização, o aumento da concorrência, o avanço tecnológico e o surgimento das redes sociais online, o consumidor acabou se tornando o protagonista de todo o processo, e as organizações se vêm na luta diária não só para atraí-lo, mas também para encantá-lo.
O profissional de Gestão da Experiência do Cliente - Customer experience Diminuição do esforço do cliente no processo de interação com a marca. Aqui entram um atendimento rápido e efetivo, e o oferecimento de facilidades, como aplicativos funcionais, por exemplo; Desenvolvimento de vínculo emocional. Isso significa criar verdadeiros defensores de sua marca, aqueles clientes que irão dar prioridade a ela e irão fazer propagandas gratuitas, indicando-a para amigos e até mesmo desconhecidos por meio de perfis em mídias sociais; Objetivos alcançados com sucesso. A marca deve ser incansável na busca dos objetivos dos seus clientes, que devem encontrar o que desejam, na hora que desejam, de maneira rápida, prática e fácil.
Quanto ganha um profissional de Gestão da Experiência do Cliente (Customer Experience)?*
- JÚNIOR | R$ 2.000,00 - R$ 6.000,00
- PLENO | R$ 7.000,00 - R$ 13.000,00
- SÊNIOR | R$ 13.000,00 - R$ 20.000,00
MATRIZ CURRICULAR
1º Semestre
MÓDULO 1
Introdução à Filosofia | 30 HORAS
Pensamento Criativo | 60 HORAS
Customer Experience (CX) | 75 HORAS
MÓDULO 2
Ética | 30 HORAS
Eco Consumo | 60 HORAS
Branding: Gestão de Marcas | 60 HORAS
CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 315 HORAS
2º Semestre
MÓDULO 3
Inteligência Emocional | 90 HORAS
Métricas Digitais em Negócios | 90 HORAS
Sustentabilidade e Negócios | 60 HORAS
MÓDULO 4
Teologia e Sociedade | 30 HORAS
Jornada da Experiência do Cliente| 60 HORAS
Inteligência Artificial Aplicada em Negócios | 60 HORAS
CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 390 HORAS
3º Semestre
MÓDULO 5
Gestão do relacionamento e ferramentas para CX | 60 HORAS
Pesquisa aplicada à experiência do cliente | 90 HORAS
Educação, Identidade e Solidariedade | 30 HORAS
MÓDULO 6
Gestão de Produtos e Serviços Orientados ao Cliente | 60 HORAS
Omnichannel e Marketplace | 75 HORAS
Coolhunting| 30 HORAS
CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 345 HORAS
4º Semestre
MÓDULO 7
Segmentação e Desenvolvimento de Persona | 60 HORAS
Gestão de Dados para a experiência do cliente | 60 HORAS
Eletiva I | 60 HORAS
MÓDULO 8
Estratégias Integradas de Comunicação da experiência do cliente | 60 HORAS
Indicadores e Métricas do Customer Experience| 90 HORAS
Eletiva II | 60 HORAS
CARGA HORÁRIA TOTAL DO SEMESTRE: 390 HORAS
Componentes curriculares obrigatórios
Atividades extensionistas: 160 HORAS
COMO FUNCIONA SUA MENSALIDADE
O valor da mensalidade é válido por 12 meses. Ou seja: a cada ano, você terá um valor fixo de mensalidade. Confira os valores ano a ano.
Curitiba
Ano 1 | R$ 278,74 (1º ao 12º mês do curso) |
Ano 2 | R$ 506,53 (13º ao 24º mês do curso) |
Outros polos
Ano 1 | R$ 255,22 (1º ao 12º mês do curso) |
Ano 2 | R$ 439,07 (13º ao 24º mês do curso) |
*Valores sujeito a reajuste, conforme contrato de prestação de serviço
Uma nova história na sua carreira começa no EAD PUCPR
São mais de 100 mil alunos formados em 60 anos de história! A PUCPR é referência de qualidade no Paraná e em todo o país e já impulsionou milhares de carreiras de destaque no mercado de trabalho. Faça parte dessa jornada.