EAD PUCPR

EAD
2,5 anos
2.030h

Conquiste seu futuro profissional com o curso de Tecnologia em Big Data e Inteligência Analítica EAD da PUCPR. Ele forma profissionais capazes de analisar e desenvolver sistemas computacionais aplicáveis a organizações locais e globais. Você estará apto a administrar grandes volumes de dados, considerando segurança e velocidade.

Ideal para pessoas analíticas, que gostam de exatas, inteligência artificial e de analisar dados e números, o curso prepara o estudante para atuar analisando grandes volumes de dados, considerando segurança, privacidade e velocidade, ajudando organizações nas tomadas de decisão.

Os t
emas de estudos são alinhados com as principais demandas do mercado. Além disso, as atividades práticas são baseadas em desafios, projetos e simulações de situações reais, e o corpo docente conta com experiência relevante na academia e na indústria de software e atuantes no mercado.

As disciplinas englobam temas como internet das coisas, modelagem para tomada de decisões, machine learning com processamento de linguagem natural, técnicas para visualização de dados e big data streaming para processamento de big data em tempo real, assim como bancos de dados não convencionais.

Na PUCPR, você estuda a teoria online e pode praticar em nossos modernos laboratórios e em projetos acadêmicos. Conte com uma formação focada em programação para permitir desenvolvimento e customizações de funcionalidades não encontradas nas ferramentas de mercado, assim como viabilizar a inovação na área. Como também, prevendo a sua prática constante em casa, em determinadas disciplinas os professores-tutores poderão orientar para que faça a aquisição de materiais de baixo custo, para uso individual. Estes materiais são de alto valor agregado a sua formação. Para ver exemplo destes materiais, clique aqui.

Tudo para que seu ensino seja completo!

" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Câmpus Londrina, Maringá, Toledo, Cascavel, Ponta Grossa e Guarapuava

Inscreva-se agora e comece a estudar em março de 2021!

*Condição especial válida para novos alunos e não cumulativa. Preço original de R$ 411,89 em Curitiba e de R$ 357,04 nos demais polos.

Este profissional tem sido muito valorizado em um mercado cada vez mais competitivo. A análise de dados ajuda as organizações a tomarem decisões melhores, o que faz grande diferença na obtenção de resultados positivos.

Atualmente, há uma necessidade urgente de profissionais qualificados para atuar nas várias frentes ligadas a processamento, armazenamento, visualização, manipulação, inferência e gerenciamento de grandes volumes de dados. Também são cada vez mais procurados os profissionais que usem ferramentas e técnicas adequadas de machine learning (inteligência artificial) e da parte analítica da Matemática para obter informações que auxiliem as empresas na tomada de decisão, principalmente em tempo real.

Nesse sentido, empresas, tanto de iniciativa privada quanto pública, de todos os ramos, podem precisar desse profissional, com destaque para os mercados financeiro e de tecnologia. Você atuará analisando os dados e processos, visando lucratividade, eficiência e qualidade. Podendo atuar em departamentos estratégicos de TI das organizações, você será capaz de gerenciar ambientes com dados estruturados e não estruturados, realizar análise de dados por meio de ferramentas de inteligência analítica de dados e auxiliar nas tomadas de decisão por meio de ferramentas de análise de dados.

Quanto ganha um profissional de Big Data e Inteligência Analítica?*

CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO: 2.030 HORAS

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ATIVIDADES COMPLEMENTARES: CARGA HORÁRIA DE 30 HORAS

A realização da carga horária das atividades complementares deverá ser cumprida no decorrer de todo o curso, seguindo as orientações contidas no regulamento da disciplina.