EAD PUCPR

EAD
2,5 anos
2.010h
💥 Condição relâmpago: inscreva-se agora e ganhe 50% off na 1ª mensalidade + bolsa de até 30%! 😍 Eu quero!

Neste curso, você será preparado para atuar na análise e no desenvolvimento de soluções computacionais.

Para atuar na análise, você aprenderá a identificar as reais necessidades do cliente e a projetar soluções computacionais que considere questões arquiteturais, tais como, redes, sistemas operacionais, banco de dados, segurança entre outros. Já em relação ao desenvolvimento, você aprenderá diferentes linguagens de programação que possibilitarão a construção de aplicações coorporativas em distintas plataformas tecnológicas, tais como Web e Dispositivos Móveis. Mas não é apenas isso; aspectos de qualidade de software também serão abordados no curso, pois o processo de análise e de desenvolvimento somente será efetivo se aplicarmos técnicas e modelos propostos pela Engenharia de Software.

Os temas de estudos são alinhados com as principais demandas do mercado. Além disso, as atividades práticas são baseadas em desafios, projetos e simulações de situações reais. O corpo docente conta com experiência relevante na academia e na indústria de software e atuantes no mercado.

As disciplinas englobam temas como Web, Dispositivos Móveis, Big Data, IoT, Banco de Dados, Engenharia de Software e Gestão de Projetos.

Na PUCPR, você estuda a teoria online e pode praticar em nossos modernos laboratórios e em projetos acadêmicos. Conte com uma formação focada em programação para permitir desenvolvimento e customizações de funcionalidades não encontradas nas ferramentas de mercado, assim como viabilizar a inovação na área. Como também, prevendo a sua prática constante em casa, em determinadas disciplinas os professores-tutores poderão orientar para que faça a aquisição de materiais de baixo custo, para uso individual. Estes materiais são de alto valor agregado a sua formação. Para ver exemplo destes materiais, clique aqui.

Avaliações e Atividades Obrigatórias Presenciais:

Conforme Portaria Normativa nº 11, de 20 de junho de 2017 do Ministério da Educação (MEC) em seu Art. 8º “As atividades presenciais [...] como avaliações [...] serão realizadas na sede da IES, nos polos EaD [...]”. Desta forma, em todas as disciplinas dos cursos há a obrigatoriedade de realização de Avaliações Presenciais a serem agendadas e realizadas no polo de apoio presencial em que o estudante está regularmente matriculado.

Os prazos de agendamento e realização estão estabelecidos no calendário acadêmico do curso. Outras atividades presenciais poderão ser exigidas em conformidade com a Diretriz Curricular Nacional (DCN) do seu Curso . Por exemplo, encontros presenciais (exclusivo a cursos semipresenciais), estágios curriculares obrigatórios, atividades de extensão, práticas de laboratório, entre outras.

Excepcionalmente, as avaliações presenciais e algumas atividades presenciais obrigatórias poderão ser realizadas de forma remota enquanto durarem as medidas preventivas de contenção a Pandemia de COVID 19 atendendo as regras nacionais, estaduais e/ou municipais vigentes para a localização do polo de apoio presencial. Mudanças das atividades remotas para presenciais serão comunicadas com antecedência por meio dos canais oficiais da PUCPR.

Câmpus Londrina, Maringá, Toledo, Cascavel, Ponta Grossa e Guarapuava

Inscreva-se agora e comece a estudar em agosto de 2021!

*Condição especial válida para novos alunos e não cumulativa. Preço original de R$ 411,89 em Curitiba e de R$ 357,04 nos demais polos.

O analista e desenvolvedor de sistemas encontra emprego com bastante facilidade, pois a área de Tecnologia da Informação (TI) é uma das que mais cresce no Brasil. Pesquisas realizadas pela Softex e Brasscom apontam que em 2020 o Brasil deve chegar a uma necessidade de cerca de 750 mil profissionais qualificados para atuar na área de Tecnologia da Informação (TI). Esse crescimento acentuado do mercado digital exige uma mão de obra específica e qualificada, mostrando a necessidade de formar profissionais para a área de TI.

E o curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas proporciona uma formação mais rápida, porém, de qualidade, o que possibilita suprir a demanda de mercado por profissionais com este perfil.

O profissional encontra oportunidades em empresas de TI e em organizações públicas ou privadas, pertencentes a distintos segmentos, tais como, indústria, comércio, ong's, entre outros, que utilizam a tecnologia de alguma forma em seus processos. Você deve ser capaz não apenas de criar sistemas, mas também de gerenciar projetos, trabalhar em equipe e ter visão estratégica para inovações.

Quanto ganha um analista de sistemas?*

• SÊNIOR | R$ 3.700 - R$ 6.300

1º ANO