O que é tratamento especial?

O tratamento especial é um benefício que você poderá solicitar em caso de doença, gravidez ou falecimento de familiar. Para que possa usufruí-lo, o atestado médico ou documento comprobatório deve ser de, no mínimo, 5 e, no máximo, 15 dias.

Você ou seu representante deverão protocolá-lo no Portal do Estudante em até 5 dias úteis depois do início do impedimento. A solicitação será avaliada pela coordenação do curso e/ou coordenação de tutoria.

Sendo deferido, você poderá compensar os dias de afastamento realizando, em domicílio ou data posterior ao prazo regular de avaliação, as atividades avaliativas presenciais, avaliação regular presencial e/ou avaliação substitutiva presencial.

Para ler o regulamento na íntegra, acesse o link: https://ava.pucpr.br/guiadoestudante/pdf/tratamento-especial.pdf

Destaca-se que atividades avaliativas ou não realizadas de forma online não são passiveis de tratamento especial para pedidos inferiores a 15 dias.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com o suporte acadêmico: Fale com a Gente > Suporte acadêmico > Dúvidas sobre Tratamento Especial.