Como solicito o aproveitamento de disciplinas?

Você precisa realizar o download da Planilha de Análise de Aproveitamento do seu curso, clicando aqui. Para preenchê-la, assista o tutorial disponível aqui. Após o preenchimento, você poderá solicitar o aproveitamento, seguindo esse passo a passo:

1. Acesse o AVA;
2. Clique em Portal do Estudante, no menu superior;
3. Clique em Clique aqui para acessar o Portal do Estudante;
4. Já logado no Portal, clique em Aprov. de Disciplinas;
5. Insira os números do seu CPF, preencha a justificativa de aproveitamento e clique em Confirmar;
6. Selecione o seu curso;
7. Carregue os documentos (plano de ensino, histórico do ensino superior e a planilha Análise de Aproveitamento de Disciplinas) nos locais indicados e clique em Enviar.

A PUCPR aproveita no máximo 50% da carga horária do curso realizado em outras instituições de ensino superior com êxito.

O prazo de resposta é estimado em 20 dias úteis e o status pode ser consultado através do Portal do Estudante. Caso tenha solicitado dispensa de uma disciplina na qual esteja matriculado(a), você deverá cursá-la normalmente até ter o retorno de sua análise de equivalência.

Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo: Fale com a Gente > Navegação no Portal do Estudante.