Como faço a matrícula em uma disciplina de dependência ou adaptação?

Você precisa acompanhar a oferta dessas disciplinas para cursá-las e concluir o seu curso. Fique atento ao Guia do Estuante > Calendário, onde consta o período em que pode solicitar sua inclusão. As disciplinas são ofertadas conforme a ordem na matriz curricular do curso.

Caso haja a oferta da disciplina, siga o passo a passo abaixo para realizar a matrícula:

1. Acesse o AVA;
2. Clique em Portal do Estudante, no menu superior;
3. Clique em Clique aqui para acessar o Portal do Estudante;
4. Clique em Secretaria Virtual > Serviços > Nova Solicitação > Adicionar Serviço;
5. Pesquise pelo serviço de "Inclusão de Disciplina em regime de DP (dependência) ou ADP (adaptação)" e clique em Avançar;
6. Selecione a disciplina que deseja realizar a matrícula;
7. Leia o termo de inclusão, que contém o valor da disciplina e as formas de pagamento;
8. Marque a caixa de aceite do termo e clique em Adicionar Serviço.

Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo: Fale com a Gente > Coordenação > Matrícula em Dependência.