Como entro em contato com a PUCPR?

Nós oferecemos os seguintes canais de atendimento a você:

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE

 

Para apoio em relação a:

  • Informações de acesso, login, data de início das aulas e avaliações
  • Para serviços de secretaria (Portal do Estudante)
  • Para rematrícula ou reingresso
  • Para questões financeiras ou negociação de valores
  • Trancamento e Cancelamento de Matrícula

Ticket

Para solicitar atendimento através de chamado, clique aqui.

Chat Online

Para atendimento no chat online, acesse o nosso site https://ead.pucpr.br/estudante. A janela do chat irá abrir assim que a página carregar.

Telefone e WhatsApp

Esses atendimentos são restritos para solicitações de cancelamento ou trancamento de matrícula. Se esse for seu caso, ligue para 0800 729 1724 ou envie uma mensagem no WhatsApp (41) 9141-3775. Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta, das 08h30 às 20h30 e aos Sábados, das 08h3o às 12h30.

FALE COM A GENTE

 

Para apoio em relação a:

  • Atividades da Disciplina
  • Webconferência
  • Dúvidas sobre conteúdos
  • Calendário da disciplinas
  • Encontros Presenciais
  • Entrega de documentos de matrícula
  • Dúvidas sobre Tratamento Especial
  • Dúvidas sobre a rematrícula
  • Navegação no AVA
  • Navegação no Portal do Estudante
  • Estágio Curricular Obrigatório de Letras
  • Estágio Curricular Obrigatório de Pedagogia
  • Estágio não-obrigatórios
  • ARP e ASP – Dificuldades de acesso
  • Matrícula em Dependência
  • Metodologia e funcionamento do curso
  • Dúvidas sobre atividades complementares
  • Dúvidas, elogios, sugestões e críticas sobre o curso
  • Iniciação Científica
  • Disciplinas eletivas
  • Dúvidas sobre o ENADE
  • Encontros Presenciais (Cursos semipresenciais)
  • Dúvidas sobre retorno das atividades presenciais (semipresencial/COVID 19)
  • Dúvidas, elogios, sugestões e críticas sobre seu professor-formador (semipresencial)
  • Dúvidas sobre o resultado de análise de equivalência
  • Dúvidas, elogios, sugestões e críticas sobre o curso
  • Dúvidas, elogios, sugestões e críticas sobre a tutoria
  • Como baixar o pacote office e acessar o e-mail institucional
  • Tema recebido via Telegram
  • Percurso de Integração On-line   
  • Inscrição e certificação de Disciplinas de Nivelamento e #FilhosdaPUC

Acesse o AVA > Fale com a Gente > Selecione o tema desejado.

 

O prazo de resposta é de 2 dias úteis. Em período de férias/recesso, o atendimento de docentes não é realizado. Nestes períodos os prazos de atendimentos dos demais serviços podem sofrer alterações. 

POLOS DE APOIO PRESENCIAL

 

Você pode agendar um atendimento em um de nossos Polos de apoio presenciais. Para saber como realizar o agendamento, acesse nosso artigo de ajuda clicando aqui.

Consulte os endereços e horários em https://ead.pucpr.br/contato 

APOIO AO ESTUDANTE

 

São as áreas que realizam algum tipo de suporte no decorrer do seu curso de graduação, tais como Apoio Psicopedagógico, Intercâmbio, Estágios etc.

Acesse o AVA > Apoio ao Estudante > selecione a área desejada e verifique o contato.