Com a chegada do COVID-19 no Brasil, diversas medidas foram tomadas para a proteção da população, como o cancelamento das aulas no país e, portanto, o isolamento social, a famosa quarentena.

Essa ações obrigaram os alunos a reinventarem suas metodologias de estudo, passando a estudar em casa, por meio de recursos online.

Por isso, separamos aqui as principais dicas para você continuar estudando para a sua faculdade, ou vestibular! Veja as dicas!

Comece sua graduação EAD agora mesmo! Inscreva-se grátis.

Conheça as ferramentas EAD

Conheça suas alternativas de estudo! Pense em quais são seus objetivos: finalizar uma graduação ou entrar na universidade.

Há diversas plataformas que disponibilizam uma graduação de qualidade para você estudar em casa, como o caso do EAD PUCPR, com diversos cursos online.

Para o caso de estudos pré-vestibular, você pode usar o Stoodi, que está de Portas Abertas em tempos de coronavírus, com aulas e exercícios preparatório para o Enem e outros vestibulares.

Não perca a oportunidade! Veja seus objetivos e pesquise a melhor alternativa para você!

Tenha uma boa conexão com a internet

Como você vai ter que usar recursos online para dar continuidade nos seus estudos, como pesquisas, é importante que você tenha um bom acesso a internet, com qualidade e uma larga disponibilidade de dados.

Vídeos são os recursos mais fáceis para aprender, já que são audiovisuais, porém podem consumir muitos dados de sua internet.

Por isso, veja se é possível garantir um bom pacote de internet e aproveite as promoções das operadoras em tempos de corona!

como-estudar-a-distancia-na-quarentena

Monte um cronograma de estudos

Organize-se! Separe quantas horas você pode se dedicar aos estudos ao longo de sua semana, deixando um tempo livre para suas tarefas pessoais em um cronograma de estudos.

Veja quais são os principais assuntos que você tem que estudar para alcançar seus objetivos, separe os temas por dia, de acordo com os horários que você estuda melhor.

Seja disciplinado! A parte mais difícil de estudar sozinho é cumprir com suas metas diárias.

Crie grupo de estudos

É evidente que durante os seus estudos, dúvidas em exercícios ou sobre a matéria poderão surgir e você deve ter um grupo de apoio que está caminhando no mesmo sentido que você.

Por isso, participe de grupos de estudos em redes sociais, converse com amigos da sua faculdade ou de sua escola. Crie uma turma de estudantes que possam se ajudar ou busque por monitorias online.

Constância mais importante do que velocidade!

Você pode se sentir pressionado e até ansioso para conseguir dar conta de toda a matéria no prazo desejado, não é mesmo?

Calma! É normal que você se sinta assim. Por conta disso, não tenha pressa em devorar os estudos, você pode acabar não conseguindo adquirir todo o conteúdo para terminar rápido.

O importante é que você estude um pouco por dia, respeitando seus limites internos e adquirindo o conhecimento em etapas. Assim, você irá aprender com mais qualidade!